quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

E SE NÃO DER MAIS TEMPO?


Relato algo muito pessoal que passei por esses dias.
Dias atrás, para ser mais preciso, duas semanas, me encontrei em uma situação que não esperava um esclarecimento tão simples como foi, mas de tamanha importância que não conseguiria ficar sem escrever sobre isso.Faleceu um irmão da Igreja, casado, com dois filhos já adultos. O fato em si, foi como as coisas vieram a acontecer, e o esclarecimento que Deus me trouxe sobre uma situação que é inevitável.

Estava sendo organizado então, um jantar, pelo ministério de casais da Igreja, para que todos tivéssemos um tempo de comunhão com as esposas, amigos etc... Tudo foi muito bem feito, com buffet, palestrante e tudo mais, um local legal, uma noite agradável, enfim, estava tudo ótimo. Todos ficaram em oração pelo jantar, intercedendo para que tudo corresse bem. Até aí, tudo em ordem.
Este Senhor também estava lá. Como todos , aproveitou, comeu bem, conversou com todos, se divertiu com a esposa enfim, tudo normal. Depois de voltar para casa, ele teve uma parada cardíaca. sua filha, que é enfermeira padrão, o ressuscitou, e ele foi encaminhado com urgência para o hospital. Lá , ele teve mais 6 paradas cardíacas e entrou em coma. Complicando-se muito o quadro dele, permaneceu assim mais 7 dias.
Toda a Igreja permaneceu em oração todo esse período, mesmo sabendo que seria complicado ele voltar. Mas acreditamos em milagres, então continuamos a orar e confortar a família neste momento difícil.
Mas ele acabou falecendo , por falência múltipla do órgãos. São momentos difíceis, que passaremos algum dia, inevitavelmente tem de acontecer.
Mas, depois, já no velório, quando o Pastor estava dizendo algumas palavras sobre o irmão e tudo mais, algo que ele falou me chamou a atenção.

- " Muitos não conheciam o irmão intimamente, conheciam de simplesmente entrar e sair da Igreja, alguma festa ou confraternização... mas eu estava sempre conversando com ele, e tive a oportunidade de ver, não o que ele vivia, mas o que ele acreditava.
O irmão dizia que nunca tinha sido tão feliz em sua vida, a partir do momento em que aceitou Jesus em sua vida. Nem os problemas, tribulações, cansaço, faziam ele esquecer do quanto amava Jesus. Do quanto ele e a sua família estavam felizes, e de quanto Deus era bom.

Aquele , que era um momento de dor, se tornou visivelmente em paz, o Espírito Santo ministrou algumas palavras de conforto não só a família, mas a todos que lá estavam, inclusive eu, que chorei como criança, pensando neste amor que Cristo tem por nós.
Por mais que estivesse doendo agora, a certeza de todos que o irmão estava ao lado de Jesus, a certeza de uma vida eterna, confortou a todos.
Depois da palavra do Pastor, sai para o saguão, aonde fiquei sentado conversando com outro irmão presente. Havia um garotinho, de no máximo 4 ou 5 anos, barbarizando o local. Brincava, corria, gargalhava de um modo contagiante, que me chamou a atenção . Isso fez a minha vida passar aos meus olhos. Uma pessoa que já havia cumprido seu tempo conosco, e estava com o Senhor, e por outro lado um que mal começou a vida, cheio de perspectivas e caminhos a seguir pela frente.
Comentei com esse amigo que estava comigo, que muitas vezes me pegava pensando no verdadeiro sentido da vida, algo que é fato acontecer em situações de falecimento de alguém querido. Nos preocupamos tanto com a vida, em correr atrás de sustento, dinheiro, casa, carros, viagens, contas, muitos em prazeres mundanos, que não temos tempo para ver o mundo , com os olhos de uma criança.
Não enxergamos que a vida com Jesus, é para ser vivida em amor , amando e sendo amado, ver o que há de mais bonito no que Deus nos criou, achar graça de coisas que parecem chatas....
Por que nos preocupamos tanto com os problemas.... e acabamos esquecendo que para Deus não há problemas, e sim aprendizados e experiências....
Corremos tanto, e por fim acabamos chegando a que lugar? Quem não tem Jesus, não chega em lugar algum, corre atrás do vento pela vida inteira sem levar nada depois. Deixamos Jesus num cantinho da nossa vida, esperando que sobre um tempo na agenda para Ele.

E se for tarde demais, e se não der mais tempo de encontrar Jesus? Adiantou alguma coisa, ter tanta coisa, tanto dinheiro, prestígio, propriedades.... se o que é o maior tesouro deixamos para trás?
Eu entendi, que tenho de ter uma visão do mundo como de uma criança. Ter amor pelos outros como de uma criança, sincero e puro. Que Jesus me proporcione 100 anos de vida, mas que sejam 100 anos ao lado Dele, como um filho que brinca feliz ao lado do Pai, que tanto o ama. Enxergue, e aceite o que Jesus tem para sua vida.
O verdadeiro tesouro é Jesus Cristo !

Deus abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário